Quer seja para aumentar a sua aptidão, saúde ou saldo bancário, ou como uma escolha ambiental, tomar uma bicicleta pode ser uma das melhores decisões que você já fez.

1. Você chegará lá mais rápido

Comute de bicicleta nas principais cidades do Reino Unido e você chegará lá na metade do tempo dos carros, pesquisas feitas pela Citroen.

Na verdade, se você dirigir por uma hora na hora do rush de Cardiff, você gastará mais de 30 minutos indo absolutamente a lugar nenhum e em média apenas 7 mph, em comparação com uma média de 12 a 15 mph durante o ciclismo.

E, mesmo em cidades amigas da bicicleta ou menos congestionadas, fora do Reino Unido, você ainda irá sempre percorrer os centros da cidade mais rapidamente em uma bicicleta.

2. Você vai dormir mais profundamente

Um passeio de manhã cedo pode cansa-lo no curto prazo, mas irá ajudá-lo a pegar algum olho fechado de qualidade quando você voltar ao seu travesseiro.

Os pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford pediram que pacientes com insônia sedentária passassem por 20-30 minutos a cada dois dias. O resultado? O tempo necessário para que os insones pudessem adormecer foi reduzido pela metade e o tempo de sono aumentou quase uma hora.

“Exercitar fora expõe você ao dia”, explica o Professor Jim Horne, do Centro de Pesquisa do Sono da Universidade de Loughborough. “Isso ajuda a recuperar seu ritmo circadiano e sincronizar seu corpo de cortisol, o hormônio do estresse que pode prevenir o sono profundo e regenerativo”.

3. Você vai parecer mais novo

Cientistas da Universidade de Stanford descobriram que o ciclismo regularmente pode proteger sua pele contra os efeitos nocivos das radiações UV e reduzir os sinais de envelhecimento.

O dermatologista da Harley Street, Christopher Rowland Payne, explica: “O aumento da circulação através do exercício proporciona oxigênio e nutrientes para as células da pele de forma mais eficaz, ao mesmo tempo que flui toxinas prejudiciais. O exercício também cria um ambiente ideal dentro do corpo para otimizar a produção de colágeno, ajudando a reduzir o aparecimento de rugas e acelerar o processo de cicatrização “.

Não se esqueça de bater no fator 30 antes de sair.

4. Impulsionar suas entranhas

De acordo com especialistas da Universidade de Bristol, os benefícios do ciclismo se estendem ao seu núcleo.

“A atividade física ajuda a diminuir o tempo que leva comida para se deslocar pelo intestino grosso, limitando a quantidade de água absorvida de volta ao seu corpo e deixando você com fezes mais macias, que são mais fáceis de passar”, explica a gastroenterologista da Harley Street, Ana Raimundo.

Além disso, o exercício aeróbio acelera sua respiração e freqüência cardíaca, o que ajuda a estimular a contração dos músculos intestinais. “Além de evitar que você se sinta inchado, isso ajuda a proteger você contra o câncer de intestino”, diz o Dr. Raimundo.

5. Aumente o poder do seu cérebro

Precisa que seu assunto cinzento brilhe? Em seguida, pede pedalar. Pesquisadores da Universidade de Illinois descobriram que uma melhoria de cinco por cento na dependência cardio-respiratória do ciclismo levou a uma melhoria de até 15 por cento em testes mentais. Isso porque o ciclismo ajuda a construir novas células cerebrais no hipocampo – a região responsável pela memória, que se deteriora a partir dos 30 anos de idade.

“Isso aumenta o fluxo sangüíneo e o oxigênio para o cérebro, que resfriam e regeneram os receptores, explicando como o exercício ajuda a prevenir a doença de Alzheimer”, diz o autor do estudo, o professor Arthur Kramer.

6. Bata a doença

O ciclismo é bom para você? Sim! Esqueça as maçãs, monte o caminho para manter o médico à distância. “O exercício moderado torna as células imunes mais ativas, por isso estão prontas para combater a infecção”, diz Cath Collins, dietista-chefe do Hospital St George em Londres.

Ciclismo regularmente é uma maneira infalível de manter a doença à margem

Na verdade, de acordo com pesquisas da Universidade da Carolina do Norte, as pessoas que fazem o ciclo durante 30 minutos, cinco dias por semana, demoram cerca de metade dos dias de doença do que as batatas.

7. Viva mais

King’s College, Londres, comparou mais de 2.400 gêmeos idênticos e descobriu que aqueles que fizeram o equivalente a apenas três passeios de 45 minutos por semana eram nove anos “biologicamente mais jovens”, mesmo depois de descontar outras influências, como índice de massa corporal (IMC) e tabagismo.

“Aqueles que se exercitam regularmente estão em um risco significativamente menor de doença cardiovascular, diabetes tipo dois, todos os tipos de câncer, pressão alta e obesidade”, diz o Dr. Lynn Cherkas, que conduziu a pesquisa. “O corpo torna-se muito mais eficaz em se defender e regenerar novas células”.

8. Salve o planeta

Vinte bicicletas podem ser estacionadas no mesmo espaço que um carro. Demora cerca de cinco por cento dos materiais e energia utilizados para fazer um carro para construir uma bicicleta, e uma bicicleta produz zero poluição.

As bicicletas também são eficientes – você viaja três vezes mais rápido que caminhar pela mesma quantidade de energia e, levando em conta o “combustível” que colocou no seu “motor”, você faz o equivalente a 2.924 milhas ao galão.

Você tem sua proporção de peso para agradecer: você é cerca de seis vezes mais pesado do que sua bicicleta, mas um carro é 20 vezes mais pesado do que você.

9. Ciclismo melhora a sua vida sexual

Ser mais fisicamente ativo melhora a sua saúde vascular, o que tem o efeito decisivo de impulsionar seu desejo sexual, de acordo com especialistas em saúde nos EUA. Um estudo da Universidade de Cornell também concluiu que os atletas do sexo masculino têm a proeza sexual dos homens de dois a cinco anos mais jovens, com fêmeas físicas que atrasam a menopausa por um período de tempo similar.

Enquanto isso, as pesquisas realizadas na Universidade de Harvard descobriram que homens com mais de 50 anos que fazem um ciclo de pelo menos três horas por semana apresentam um risco de impotência de 30% menor do que aqueles que fazem pouco exercício.

10. É uma boa criação

Um “pão no forno” poderia beneficiar da sua equitação tanto quanto você. De acordo com a pesquisa da Universidade de Michigan nos EUA, as mães a serem que exercem regularmente durante a gravidez têm um trabalho de trabalho mais fácil e menos complicado, se recuperam mais rapidamente e desfrutam de um melhor humor geral ao longo dos nove meses.

Seu orgulho e alegria também tem uma chance de 50 por cento menor de se tornarem obesas e goza de melhor desenvolvimento neurológico in-utero.

Ciclismo durante a gravidez ajudará mãe e bebê

“Não há dúvida de que o exercício moderado, como o ciclismo durante a gravidez, ajuda a condicionar a mãe e proteger o feto”, diz Patrick O’Brien, porta-voz do Royal College of Obstetricians and Gynecologists.

11. Cure seu coração

Estudos da Universidade de Purdue nos EUA mostraram que o ciclismo regular pode reduzir seu risco de doença cardíaca em 50%. E, de acordo com a Fundação Britânica do Coração, cerca de 10.000 ataques cardíacos fatais poderiam ser evitados a cada ano, se as pessoas se mantinham mais confiantes.

Ciclo apenas 20 milhas por semana reduz o risco de doença cardíaca para menos da metade daqueles que não fazem exercício, diz.

12. Seu chefe vai te amar

Não, não queremos dizer que as nádegas com Lycra irão seduzir os seus superiores a um romance apaixonado, mas apreciarão o que o ciclismo faz pela sua utilidade para a empresa.

Um estudo de 200 pessoas realizado pela Universidade de Bristol descobriu que os funcionários que exerceram antes do trabalho ou na hora do almoço melhoraram seu tempo e gerenciamento de carga de trabalho, e aumentou sua motivação e sua capacidade de lidar com o estresse.

O estudo também informou que os trabalhadores que exerceram sentiram que seu desempenho interpessoal era melhor, eles tomaram menos pausas e achou mais fácil concluir o trabalho no tempo. Infelizmente, o estudo não encontrou uma ligação direta entre o ciclismo e a obtenção de uma promoção.

13. Ciclo para longe do grande C

Há muitas provas de que qualquer exercício é útil para prevenir o câncer, mas alguns estudos mostraram que o ciclismo é especificamente bom para manter suas células funcionando.

Um estudo de longo prazo realizado por pesquisadores finlandeses descobriu que os homens que exerceram um nível moderado durante pelo menos 30 minutos por dia tinham a metade da probabilidade de desenvolver câncer como aqueles que não o faziam.

E uma das formas moderadas de exercício citadas? Ciclismo para o trabalho. Outros estudos descobriram que as mulheres que cicatrizam frequentemente reduzem seu risco de câncer de mama em 34%.

14. Perca peso ao andar de bicicleta

Muitas pessoas que desejam mudar alguns pensamentos pensam que sair para correr é a melhor maneira de começar a emagrecer. Mas enquanto corre, queima muita gordura, não é gentil com você se você for um pouco maior do que você gostaria de ser.

Pense nisso – duas a três vezes seu peso corporal passa por seu corpo quando seu pé atinge o chão. Se você pesa 16 pedras, é muita força!

Em vez disso, comece com uma bicicleta – a maior parte do seu peso é tomada pela sela, de modo que seu esqueleto não sofre um golpe. Running pode esperar …

15. Você ganhará mais dinheiro

Se você estiver fazendo um ciclismo para perder peso, então você poderia estar na fila para uma ganância inesperada … Bem, tipo de. O pesquisador Jay Zagorsky, da Universidade Estadual de Ohio, analisou os dados do National Longitudinal Survey of Youth – que viu 7.300 pessoas entrevistadas regularmente entre 1985 e 2000 – para ver como sua obesidade e riqueza mudaram ao longo desse período.

Zagorsky concluiu que um aumento de uma unidade no índice de índice de massa corporal (IMC) correspondeu a uma redução de £ 800 ou oito por cento na riqueza. Então, derrame alguns pontos de IMC na bicicleta e comece a ganhar.

16. Evite a poluição

Você pensaria que um ciclista da cidade sugaria muito mais poluição do que os motoristas e passageiros nos veículos que tiravam os gases nocivos. Não é assim, de acordo com um estudo realizado pelo Imperial College de Londres.

Os pesquisadores descobriram que os passageiros em ônibus, táxis e carros inalavam substancialmente mais poluição do que ciclistas e pedestres.

Os ciclistas respiram menos fumaça na rua do que os motoristas

Em média, os passageiros de táxi foram expostos a mais de 100.000 partículas ultrafinas – que podem se instalar nos pulmões e danificar células – por centímetro cúbico. Os passageiros do ônibus sugiram um pouco menos de 100 mil pessoas e as pessoas nos carros inalaram cerca de 40 mil.

Os ciclistas, entretanto, foram expostos a apenas 8 mil partículas ultrafinas por centímetro cúbico. Pensa-se que os ciclistas respiram menos fumaça porque conduzimos na borda da estrada e, ao contrário dos motoristas, não estão diretamente na linha de fumaça de escape.

17. Andar de bicicleta significa lanches sem culpa

Cumprir a ingestão de sal raramente é o conselho do seu médico, mas nos poucos dias que levam a um grande passeio ou esportivo, é exatamente o que você deve fazer. Isso lhe dá a desculpa perfeita para comer em batatas fritas e outros alimentos salgados que você normalmente pode evitar.

O sódio neles ajuda a proteger seu corpo contra hiponatremia, uma condição causada por beber muita água sem suficiente sódio que pode levar a desorientação, doença e pior.

18. Desfrute de um bom tempo familiar

Ciclismo é uma atividade que toda a família pode fazer juntos. O tyke mais pequeno pode treinar em um banco de bicicleta ou buggy de reboque, e porque é gentil em suas articulações, não há nada para impedir que os avós se juntem também.

Ciclismo é algo que toda a família pode fazer juntos

Além disso, seu hábito de andar poderia ser semear as sementes para o próximo Bradley Wiggins. Estudos descobriram que, sem surpresa, as crianças são influenciadas pelas escolhas de exercícios de seus pais.

Simplificando, se seus filhos vêem você andando regularmente, eles acham que é normal e queremos seguir seu exemplo. Não se surpreenda, no entanto, se ficam envergonhados com a sua tendência de incompatibilidade com Lycra flúor quando se tornam adolescentes.

19. Melhorar em qualquer esporte

Se você quer manter a forma privilegiada ou apenas melhorar o seu jogo de tênis semanal, um período na sela é a maneira de começar. Um estudo médico recente da Noruega intitulou o título Treinamento de resistência aeróbica melhora o desempenho do futebol , o que deixa bem claro que os benefícios de outros esportes e atividades são imensos.

20. Faça avanços criativos

Escritores, músicos, artistas, altos executivos e todos os tipos de outros profissionais usam exercícios para resolver blocos mentais e tomar decisões – incluindo Jeremy Paxman, Sir Alan Sugar e Spandau Ballet.

Um estudo descobriu que apenas 25 minutos de exercício aeróbio aumentam pelo menos uma medida de pensamento criativo. O crédito vai para o fluxo de oxigênio para sua matéria cinzenta quando mais importa, provocando seus neurônios e dando espaço para respirar longe da confusão e das pressões da “vida real”.

21. Você está ajudando os outros

Muitos ciclistas transformam sua saúde, determinação e determinação em esforços de angariação de fundos para os menos afortunados. O passeio de bicicleta de Londres a Brighton arrecadou mais de £ 40 milhões para a British Heart Foundation desde que os dois se envolveram em 1980, com inúmeros outros passeios contribuindo para os cofres de causas dignas.

22. Você pode entrar em forma sem tentar muito

O ciclismo regular e cotidiano tem grandes benefícios que podem justificá-lo de sua participação na academia de carteira.

De acordo com o Fórum Nacional para a Fundação de Doença Cardíaca Coronariana nos EUA, os ciclistas regulares gozam de um nível de habilidade igual ao de uma pessoa que é 10 anos mais nova.

23. Impulse seu fole

Nenhum prêmio para adivinhar que os pulmões funcionam consideravelmente mais do que o habitual quando você monta. Um ciclismo adulto geralmente usa 10 vezes o oxigênio que eles precisam para se sentar na frente da TV durante o mesmo período.

Ainda melhor, o ciclismo regular ajudará a fortalecer seu sistema cardiovascular ao longo do tempo, permitindo que seus corações e pulmões funcionem de forma mais eficiente e obtenha mais oxigênio onde for necessário, mais rápido. Isso significa que você pode fazer mais exercícios por menos esforço. Quão bom isso soa?

24. Queime mais gordura

Os fisiologistas do esporte descobriram que a taxa metabólica do corpo – a eficiência com que queima calorias e gordura – não é apenas aumentada durante um passeio, mas por várias horas depois.

“Mesmo após o ciclismo durante 30 minutos, você poderia estar queimando uma quantidade maior de calorias totais por algumas horas depois que você parar”, diz o fisiologista dos esportes, Mark Simpson, da Universidade de Loughborough.

Riding regularmente irá ajudá-lo a queimar a gordura

E, como você obtém, os benefícios são mais profundos. Um estudo recente mostrou que os ciclistas que incorporaram intervalos rápidos em seu percurso queimaram três vezes e meia mais gordura corporal do que aqueles que trocaram constantemente, mas a um ritmo mais lento.

25. Você está desenvolvendo um vício positivo

Substitua uma dependência nociva – como cigarros, álcool ou comendo muito chocolate – com um positivo, diz William Glasser, autor de Positive Addiction .

O resultado? Você é uma pessoa mais feliz e saudável, obtendo o tipo de fi x que aumenta as coisas boas da vida.

26. Obter (um legal) alto

Uma vez que uma coisa de mito, o infame “alto do corredor” foi provado sem duvida por cientistas alemães. No entanto, apesar do nome, esta alta é aplicável a todos os atletas de resistência.

Os neurologistas da Universidade de Bonn visualizaram endorfinas no cérebro de 10 voluntários antes e depois de uma sessão de cardio de duas horas usando uma técnica chamada tomografia de emissão positiva (PET). Comparando as varreduras pré e pós-executadas, eles encontraram evidências de maior ligação de opiáceos do hormônio feliz nas regiões frontal e limbica do cérebro – áreas conhecidas como envolvidas no processamento emocional e lidar com o estresse.

“Existe uma ligação direta entre sentimentos de bem-estar e exercício e, pela primeira vez, este estudo prova o mecanismo fisiológico por trás disso”, explica o coordenador do estudo, Professor Henning Boecker.

27. Faça amigos e fique saudável

O lado social da equitação poderia fazer você tanto quanto o exercício real e os benefícios para a saúde. Pesquisadores da Universidade da Califórnia descobriram que a socialização libera o hormônio oxitocina, que protege a resposta de “luta ou fuga”.

Outro estudo de nove anos da Harvard Medical School descobriu que aqueles com mais amigos reduziram o risco de morte precoce em mais de 60%, reduzindo a pressão arterial e fortalecendo seu sistema imunológico. Os resultados foram tão significativos que os pesquisadores concluíram que não ter amigos ou con fi cientes próximos são tão prejudiciais para a sua saúde como fumar ou carregar peso extra. Adicione o elemento de facilidade do ciclismo também e você ganha.

28. Isso fará você feliz

Mesmo se você é miserável quando você sela, o arranque através das milhas levará seus espíritos.

“Qualquer exercício leve a moderado libera endorfinas de boa sensação natural que ajudam a combater o estresse e o fazem feliz”, explica Andrew McCulloch, presidente-executivo da Mental Health Foundation.

O ciclismo faz você feliz – a ciência diz assim!

Provavelmente, por que quatro vezes mais GPs prescrevem a terapia de exercícios como seu tratamento mais comum para a depressão em comparação com três anos atrás.

“Apenas três sessões de 30 minutos por semana podem ser suficientes para dar às pessoas o elevador que precisam”, diz McCulloch.

29. Sentindo-se cansado? Ir dar uma volta

Parece contra-intuitivo, mas se você se sentir cansado demais, a melhor coisa que você pode fazer é fazer uma viagem.

A atividade física por até alguns minutos é um despertar surpreendentemente eficaz. Uma revisão de 12 estudos sobre a ligação entre exercício e fadiga realizada entre 1945 e 2005 revelou que o exercício reduz diretamente os níveis de fadiga.

30. Gaste tempo de qualidade com seu parceiro

Não importa se os seus ritmos não estão perfeitamente correspondidos, basta diminuir a velocidade e desfrutar da companhia uns dos outros. Muitos casais fazem uma ou duas “datas” por semana.

E faz sentido: o exercício ajuda a liberar hormônios sensíveis, então, depois de um passeio, você terá uma sensação calorosa um para o outro, mesmo que ele deixe o assento do vaso sanitário e seus cabelos estão bloqueando o sabor novamente.